Museu Nacional - 50 fotos de como era antes do incêndio

Acabei de publicar um vídeo em homenagem à memória do Museu Nacional. Um vídeo que eu nunca queria ter feito!!!

incendio museu nacional rio de janeiro quinta da boa vista rj destruido acabou fogo chamas cinzas perda luto rip fotos foto imagens homenagem como era por dentro video acabou memoria casa palacio familia real antes

Ontem tivemos uma noticia devastadora: o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, foi consumido pelo fogo, após um incêndio que demorou 40 minutos para começar a ser combatido POR FALTA DE ÁGUA!

Estou particularmente arrasada, por ter uma história muito ligada a esse local, e por ser amante de história. Sinto que muitos brasileiros estão como eu: indignados, perplexos e sem que a ficha tenha caído ainda.


Essa é minha homenagem ao Museu Nacional, após seu fim, afinal praticamente todo o acervo foi perdido, itens inestimáveis e insubstituíveis:

                              (link: https://www.youtube.com/watch?v=P7S6SXPfaXU&t=6s)

Fiquem com um pouco da história da nossa história. conheça um pouco de como era lá dentro, ou simplesmente relembre... Compartilhe esse vídeo para não deixarmos que o Museu Nacional seja esquecido!

Ajudem os estudantes de museologia a criar um acervo de imagens de como era o museu, enviando suas fotos de lá para: thg.museo@gmail.com; lusantosmuseo@gmail.com; e isabeladfrreitas@gmail.com







0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Saia Rasgada | by TNB