Meu primeiro Vlog

Nesse post vou contar a catástrofe que foi meu primeiro vlog, lá no canal do youtube.

vlog teclado palavra escrito youtube video

E ai, Creusada?
Espero que tudo 'suave na nave'.

Bom, como vocês sabem, há uma semana uma das minhas cachorrinhas morreu e isso me deixou muito para baixo. Ela estava comigo há menos de 3 meses, mas eu amava muito e ela tem feito muita falta.

Gosto de postar vídeo toda semana, e mesmo já tendo vídeo gravado, eu estou sem saco para editar, porque fico no computador e acabo, inevitavelmente, indo ver uma fotinho do meu amor que se foi. Então, resolvi fazer um vlog, onde liguei o celular quando deu na telha e gravei um vídeo, sem nenhuma produção ou edição, um vídeo cru, onde meio que eu bato um papo com vocês, desabafo, rio e 'tals', algo bem natural, espontâneo.

Pois bem, eu nunca tinha feito isso de vlog e depois que gravei o vídeo vi que tinha feito besteira kkkkkkkkkkkk #AhVá

Olhem:


(link do vídeo: https://youtu.be/Ot9_MvZEY10)

Primeiro, que eu gravei com o celular 'em pé' e isso fez com que a imagem ficasse com laterais pretas enormes no formato do youtube, que é 'deitado'.

Segundo, porque eu acabei me alongando, foi um pouco mais de 9 minutos. (eu tinha feito um vídeo antes, com 7 minutos, mas a partir dos 5 o áudio bugou, então na mesma hora refiz. Como consegui crescer quase 3 minutos falando sobre a mesma coisa? Simples, se chama: não ter roteiro.)

Pelo menos o áudio ficou muito bom, melhor do que o que é captado pela minha câmera fotográfica, diga-se de passagem. Tá vendo? Nem tudo é ruim quando algo dá errado.

Por falar em nem tudo ser ruim, o bom de se errar é poder observar e aprender com os erros. Imagina que chatice se a gente acertasse sempre, que vidinha sem graça teríamos. O que torna a vida legal é justamente a gente ir aprendendo e se moldando conforme as coisas acontecem. Aquele ditado, perdura até hoje, não é a toa: "É errando que se aprende."

filmando vlog selfie foto video youtube preto branco

Então aprendi que:

1- Esse negócio de vlog até que é legal
2- Filmar com o celular D-E-I-T-A-D-O, ô jagunça! Assim a filmagem fica no formato correto para internet, que é widescreen.
3- Fazer vlogs mais curtos (eu já sabia que o primeiro acabaria ficando grande mesmo, porque eu iria explicar e só depois falar o que tinha que falar)
4- Colocar o celular no modo avião, porque se alguém te ligar no meio da gravação, vai 'dar ruim'.

Bom, é isso Creusas e Creusos. O que vocês acharam do meu formato vlog? (pense que os próximos seriam da forma correta kkkkkkkkk)

Vocês gostariam de ver mais Vlogs aqui no Saia Rasgada????


                                    parcerias: saiarasgada@outlook.com                                      






0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Saia Rasgada | by TNB