Livro de colorir MANDALAS PARA COLORIR-SÉRIE BRASIL

Mandalas para colorir - série Brasil
resenha com vídeo mostrando esse livro por dentro, página por página
A Matrix Editora fez esse livro de colorir em forma de cartões, onde de um lado tem uma mandala com temática brasileira e no verso há o que aquela mandala representa e uma breve explicação sobre o tema. São 40 cartões no formato 18 x 18 cm, que vem numa caixinha, com papel branquinho de ÓTIMA gramatura.
Estou realmente MARAVILHADA com o "Mandalas para colorir - série Brasil"! São mandalas que trazem como tema o nosso país (cultura, geografia, história, fauna...). Deu para imaginar como a minha pessoa, que adora colorir e é professora de Artes e projetos culturais, está se sentindo????

Para quem ta na vibe de colorir é ótimo, pela gramatura, novidade e diferenciação do formato e do tema, algo mais nacionalizado. Como no verso não há desenho e a gramatura é bacana, dá para explorar diversos tipos de técnicas e materiais na hora de colorir.
Agora, mesmo quem não ta nessa de colorir, mas é professor (em especial de artes, cultura ou infantil/fundamental) TEM QUE TER , porque é um EXCELENTE material pedagógico, suas aulas ficarão muito mais atraentes!!!

Vamos a descrição que a editora dá no verso da caixinha:

“Os mandalas representam um instrumento de meditação para alcançarmos a paz interior, vivermos melhor com nós mesmos, com os outros e, consequentemente, com o ambiente que nos cerca.
Também são utilizados como um jogo terapêutico, para executar uma reprogramação e nossos padrões, através do ato criativo de pintá-los e interpretá-los. Eles exercem uma função estimulante e criadora, aumentando a nossa capacidade de concentração.
A escolha de temas brasileiros para este trabalho se deu a partir da ideia de que "o que pertence ao nosso convívio nos deixa mais à vontade". Dessa forma, você acaba vivenciando a sua casa, a sua cultura e o seu país como mandalas ou, se preferir, como estações no caminho para o mandala Terra.
Este livro, em forma de um conjunto de cartões, está à espera de seu toque pessoal para a conclusão de uma obra singular. Isso porque, ao construir ou colorir um mandala, você liberta sua criatividade expressando-se através de seus próprios meios, construindo os próprios códigos, reinventando o que já existe e criando novos caminhos.
Reinvente-se! Você é a sua obra prima.”



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Saia Rasgada | by TNB