Livro de Colorir CORES E ENCANTOS

PARA TUDO! O tão esperado livro da querida Neyde Bohon, o Cores e Encantos, finalmente foi lançado.

A Neyde sempre encantou a todos nós com seus desenhos, alguns deles que a gente viu pelos grupos estarão nesse livro pra gente colorir. Um máximo né?

resenha com vídeo mostrando esse livro por dentro, página por página

Cores e Encantos é o livro de colorir feito pela ilustradora Neyde Bohon da editora Scortecci.
Tem cerca de 64 páginas com papel branco de gramatura muito boa, o verso dos desenhos são em branco (o que possibilita usar vários tipos de materiais sem medo de vazar e estragar o desenho de trás). No canto de cada página vem uma linha pontilhada com o desenho de uma tesourinha, já que logo no inicio do livro a autora deixa claro que o livro foi pensado para que as pinturas não fiquem guardadas somente nos livros, se quiser você pode cortar a página e emoldurar, ou presentear alguém. Bacana!

Os desenhos em si tem um traçado bem natural, como se tivessem sido desenhados um a um, exclusivamente para gente, naquele momento, numa tarde de bate-papo sentados na varanda. Apesar de na capa estar “para adulto colorir”, achei interessantíssimo para criançada um pouco maiorzinha, que acaba querendo colorir livro de adulto junto com os pais.

Como os desenhos não são repletos de micro detalhes, é bacana para dar uma relaxada dos livros mais complexos e para treinar técnicas também. Por esses mesmos motivos é uma boa para os iniciantes.

O livro está sendo vendido pela própria autora em seu facebook (estoque limitadíssimo), e na livraria Asabeça (www.asabeca.com.br) e Cultura (www.livrariacultura.com.br)










0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Saia Rasgada | by TNB