Lápis de cor Maped - resenha

Oi genteeeeem!
Tenho deixado os blogs/pages meio de lado pois tenho preferido usar o facebook para dar meus pitacos, conselhos, dicas e trocar ideias. Acho MUUUUITO mais prático por lá; você já comenta, recebe um retorno rápido, vai trocando ideias, surgem mais pessoas, a conversa vai ficando cada vez mais rica, afinal por lá a coisa fica mais estilo bate-papo, mais gostoso e pessoal, não acham?

Se vocês procurarem nos grupos de livros de colorir tô sempre lá me metendo no post alheio ou criando um (só procurar lá por Thainá Gava, com certeza vai me achar hahahah). Apesar disso as vezes sinto uma necessidade de criar um novo texto por essas terras aqui, já q tem assuntos que BOMBAM demais, se repetem e se repetem, inúmeras vezes ao dia. A resenha de hoje é sobre LÁPIS DE COR, mais especificamente o Maped, q tem sido bem falado por ai.



Antes de falar no Maped em si, gostaria de dizer que vem surgido também muitas dúvidas e questionamentos sobre marcas não muito conhecidas mas que enchem nossos olhos nas lojas (Bic, Tris, Leo e Leo, Acrilex, Mercur, Kit…). Uma galera tem me perguntado sobre elas, e eu falo superficialmente, pq realmente não conheço essas marcas para falar com propriedade, o que conheço é o pouco que uso dos alunos para ajuda-los em sala ou outras linhas das marcas (tipo canetas coloridas Bic, tintas Acrilex…). Tem muita marca por ai que nunca nem tinha prestado atenção q existia nas prateleiras das papelarias, a própria Maped passava batida por mim, por isso acho bacana essa troca de informações, não fosse isso eu JAMAIS teria comprado Maped e me apaixonado! rs

Com tanta dúvida entre marcas, bate aquele receio e grande parte da galera prefere ir no tradicional Faber-Castell. Tem chovido reclamação nos grupos sobre a Faber, em especial no quesito pigmentação e quebra fácil da mina (mina é o miolo do lápis que faz a ponta ;) ) . Os meus da marca gosto bastante, não tenho esses problemas (exceto um roxo e um azul escuro que não pigmentam nem a porrada, fica parecendo só uma sujeirinha tipo giz de cera vagabundo, mas já mandei reclamação no SAC da empresa, vamos ver), mas o que me fez ir em busca de uma nova marca foi a busca de novas cores aliadas a uma boa pigmentação e maciez.

Agora vamos finalmente resenhar sobre os MAPEDs? (aleluias Thainá, é pra glorificar de pé!)
A caixinha em si já é apaixonante, alegre demais, com cores vibrantes. Por dentro os lápis vem com esse suporte que facilita a organização e a visualização na hora de pintar (ponto extra pra Maped!).

Maped é uma marca Francesa que tem ganhado mercado aqui no Brasil. Na descrição do produto no site deles diz:

"Qualidade

Uma mine macia e resistente, com madeira fácil de afiar e que não faz aparas
Conforto

Um lápis triangular para ser mais fácil de manusear uma utilização mais fácil e confortável
 Tendência

Da paleta de 6 cores padrão à paleta de 36 cores luminosas Color'Peps é uma gama completa para a escola e para o lar"
Galera realmente a mina é macia e resistente, testei bastante antes de falar com vocês, fiz bastante ponta e não quebrou nenhuma (vale lembrar que um bom apontador, bem afiado, faz TOOOOODA diferença também hein!).

Como disse o que me levou a procurar um novo lápis de cor foi o quesito maciez, porque pintar com lápis mais duro esse monte de figurinha cansa demais. O maped realmente cumpre essa função, com o minimo de esforço você consegue uma ótima pigmentação. Por falar em pigmentação, achei excelente, umas cores bem vibrantes.
Ai estão todas as 36 cores da caixinhas, tentei colocar as cores iguais, com mudança apenas de tons, próximas para vocês verem as nuances. O roxo e o azul escuro que achei que não teve muita diferença entre os tons, mas o restante tá de parabéns (olha os verdinhos, a gente já imagina a brincadeira colorindo aquele moooooonte de folhagem, né não?)

Está em busca do rosa perfeito? Encontre-o na ‪#‎Maped‬ . Vem com o q chamo de “um sonho de rosa”. Olha a próxima foto! É esse primeiro ai, o nome da cor é “lovely pink”, um rosa forte com uma pitada de roxo. DIVO!

Na sequência estão outras 3 gratas surpresas Maped, as cores Fluo. Na ordem: fluo pink, fluo orange e fluo yellow. Prevejo o fluo pink se acabando em 3…2…1… Ele é simplesmente incrível, uma espécie de rosa chiclet!!!
Já tenho recomendado bastante lá no face, mas agora fica registrado aqui também: MAPED VALE SUPER A PENA, RECOMENDO! (nem adianta me perguntar sobre as outras linhas da marca, tipo aquarelável, giz, canetinha… sou pobre! hahhaha só tenho essa humilde caixinha ai mesmo)

Bom, quanto as outras marcas, infelizmente meu dinheirinho de professora não me permite esse luxo de comprá-las para resenhar para vocês, vou permanecer dizendo com base no pouco que for usando em sala, do material dos alunos (as vantagens de ser professora de artes!!!). Se for surgindo oportunidades de eu ter outras marcas ou outras linhas das marcas que já tenho, tenham certeza que vou resenhar pra vocês.




4 comentários:

  1. Muito boa a resenha! <3 Estou pensando em comprar Maped

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maped e Norma são os melhores. Vc não vai se arrepender!!

      (resenha da Norma, se interessar: http://www.saiarasgada.com/2015/07/lapis-de-cor-norma.html)

      Excluir
  2. Uau agora me animei!!! Como estou começando à pintar meus desenhos estava procurando uma marca boa de lapis de cor,e acho que vou comprar Maped!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/6/22

    Eu sempre gostei muito dos lápis da Faber, porém estão super difíceis de apontar e meu filho de seis anos simplismemente não consegui fazer sozinho, por isso estou em busca de outra marca, já usamos e gostamos muito do da acrilex, mas não estou encontrando para comprar, obrigada pela resenha, irei investir nesta marca, tomara que eu também me apaixonei.

    ResponderExcluir

 

©2011Saia Rasgada | by TNB