LABIRINTOS - resenha de livro

A Matrix Editora, parceira aqui do Saia Rasgada, além do livro de colorir "mandalas para colorir - série Brasil" (que você pode conferir o vídeo do página por página em https://youtu.be/EIZ_5N5BmrE) também tem esse "LABIRINTOS - caminhos para a liberdade da consciência" no mesmo estilo: forma de cartões, onde de um lado tem um labirinto e no verso há o nome desse labirinto com uma breve explicação.

Para quem está na vibe de colorir é ótimo, pela gramatura, novidade e diferenciação do formato e do tema. Como no verso não há desenho e a gramatura é bacana dá para explorar diversos tipos de técnicas e materiais na hora de colorir.


 Agora, mesmo quem não está nessa de colorir, mas é professor (em especial de artes, cultura ou infantil/fundamental) TEM QUE TER , porque é um EXCELENTE material pedagógico, suas aulas ficarão muito mais atraentes!!!  

resenha com vídeo mostrando esse livro por dentro, página por página


Vamos a descrição que a editora dá no verso da caixinha:

“O labirinto é um dos símbolos mais antigos da humanidade. O mais velho deles, encontrado em Pylos, na Grécia, em uma tábua de baro, tem 3.200 anos. Encontram-se labirintos gravados em pedras espanholas, inglesas e russas, pintados em cerâmicas, em antigos manuscritos e catedrais, em moedas e jarros, em tumbas sicilianas, em anéis de ouro indonésios, em jóias dos índios americanos, na decoração dos templos hindus e de mesquitas paquistanesas e em jardins ingleses e alemães.
Mitos e lendas associados aos labirintos não pretendem transmitir fatos históricos, mas refletir as vivências da alma. Esses relatos tratam dos medos, das lutas e das experiências interiores que são comuns para muitos de nós. O labirinto é um espelho, uma imagem sobre o complexo caminho da vida dos seres humanos. Fala das verdades da vida, das dificuldades e das lutas, mas também simboliza a entrada, o centro e a nova liberdade, uma vez que se volta ao exterior.
Além de um símbolo repleto de significados, o labirinto pode ser também um elemento lúdico. Percorrer um labirinto é uma forma de colocar à prova as próprias forças e limites. Neste livro em forma de caixa, você vai percorrer 40 dos mais significativos labirintos, entender um pouco de cada um deles, se divertir e buscar suas próprias verdades."





0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Saia Rasgada | by TNB