TAG - afinal o que é isso no mundo dos blogs?

Olá! De boa na lagoa?

O assunto hoje é TAG.
Bem, fui desafiada em algumas delas e antes de começar a postar TAGs aqui no Saia Rasgada, deixa eu explicar o que entendi como TAG no mundo dos blogs (eu não sabia até pouco tempo o que era isso, então analisando cheguei a minha própria conclusão, que aproveito para passar adiante).

TAG
Bom, as TAGs são um conjunto de perguntas que nós blogueiras respondemos, seja por iniciativa própria (criando uma TAG onde os próprios seguidores elaboram as perguntas) ou por 'desafio' de outras blogueiras (elas te citam e você que se vire nos 30 e responda). Sim, tem q responder tuuuuudo, não, não pode ter vergonha!!!

Assim como as TAGs que conhecemos normalmente na internet, aquelas que são os marcadores onde você vê o que tem sido postado sobre aquele assunto, a TAG "bloguística" funciona da mesma forma: é um jeito de identificarmos que naquele post/vídeo estamos tratando de determinado assunto, com as mesmas perguntas. Ou seja, toda blogueira que postar aquela TAG vai estar participando do 'mesmo jogo'.



Algumas dessas brincadeiras de perguntas e respostas tem uma parte fixa e uma variável. Como assim? Complica minha vida não fiá....
Calma, que eu explico.
Nesse caso uma primeira parte das perguntas é fixa e todos que participarem daquela TAG vão ter que responder aos mesmos questionamentos, mas a segunda parte são perguntas que a pessoa que te citou que elaborou, especificamente para aqueles blogueiros que ela desafiar.

A TAG pode ser apenas uma sinalização de que estão tratando de determinado assunto, sem necessariamente ser perguntas, mas isso é a exceção. Vale lembrar que quando eu digo blog, também fica incluído nessa os youtubers e afins, tá?

Ah! TAG é uma palavra da língua inglesa e entre seus significados está: etiqueta, identificação, rótulo. ;)






6 comentários:

  1. Fernanda Macedo9/12/15

    Obrigada pela explicação, eu ficava sem entender o que era esse monte de tag pra la tag pra ca rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha que nada! Eu também não entendia o que era direito, por isso resolvi compartilhar para ajudar outras pessoas, porque quando procurei não achei nada! ;)

      Excluir
  2. Magnólia Santos15/12/15

    Quase que salvou minha vida rsrsrs tava muito perdida com essas parada de tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ que bom! Eu também via 'tag' pra lá, 'tag' pra cá e ficava tentando captar "qual a da parada". Quando descobri resolvi compartilhar. Bom saber que ajudou outras pessoas :*

      Excluir
  3. Lara de Sá30/12/15

    esclarecedor, obrigado

    ResponderExcluir

 

©2011Saia Rasgada | by TNB