The Pointless Book. Um livro sem noção - resenha de livro

THE POINTLESS BOOK - UM LIVRO SEM NOÇÃO é um livro interativo publicado pela editora Verus. Ele tem o formato 13,5 x 21 cm, publicado pela primeira vez aqui no Brasil em 2015 e tem 192 páginas.
Como amante de livros desse estilo, hoje venho falar e mostrar um pouquinho sobre o The Pointless Book, que tô gostando muito (já que me amarro em livros interativos, soa até suspeito isso hahahah)

The pointless book um livro sem noção - Alfie Deyes - Verus Editora - resenha - vídeo - livro interativo


Descrição:
"The Pointless Book
Este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.
O grande diferencial do livro é o aplicativo que o acompanha. Algumas páginas possuem um QR Code onde o leitor, utilizando o aplicativo, passa o celular e tem acesso a conteúdos exclusivos. Entre eles, é possível encontrar desenhos feitos por Alfie, além de vídeos do YouTube, alguns inclusive com a presença de Zoe Sugg (Zoella), autora de Garota Online."




O livro tem uma temática variada, que por muitas vezes remete a nossa infância e adolescência, além de desafios. Sem contar que estimula a criatividade e põe a 'caixola' para funcionar de uma forma nada tradicional, o que a meu ver é ótimo. Gosto de chamá-lo de livro antiestresse também, como costumam classificar os de colorir. Aliás, acho ele e o Destrua Este Diário MUUUUUUUITO mais relaxante que os de colorir, tipo na base de anos-luz de diferença. 

Se está em busca de um livro interativo sem noção, fica a dica: THE POINTLESS BOOK ;)





2 comentários:

  1. Hevillyn15/12/15

    Tenho o destrua este diário, é parecido?

    ResponderExcluir
  2. Lembra um pouco as vezes, mas esse é menos 'destrutivo' vamos dizer assim rsrsrs No vídeo eu explico melhor e mostro umas páginas dele, dá para você ter um ideia melhor ;)

    ResponderExcluir

 

©2011Saia Rasgada | by TNB