Lápis de cor LABRA - resenha

“Oiá eu aqui tra vez”

Bom, muito se tem falado sobre lápis de cor, como estão caros, difícil de achar certas marcas…blá blá blá. Hoje eu venho falar sobre os lápis de marca LABRA, q vem justamente atender ao público com dinheiro curto, mas que quer produto com qualidade (ou que quer qualidade sem ligar pra valor).

Você provavelmente já conhece a LABRA, só não tá ligando os nomes. É aquela caixinha q vem com um lápis grande colorido estampado na frente (veja as fotos abaixo e relembre). Na minha época de escola era MEGA comum esses lápis, geral tinha.
A Labra é uma empresa 100% brasileira, no ramo  de lápis desde 1979. Eles utilizam madeira plantada para este fim, tem um programa de gerenciamento de resíduos sólidos e um programa intenso de controle de emissão de gases e resíduos. Ou seja, para os que querem fortalecer a produção nacional e se preocupam com o meio ambiente, a Labra já sai na frente \o/




Eu comprei uma caixa de 36 cores, logo assim que comecei com essa vibe de livro de colorir, comprei uma caixinha de 36 da Faber e a da Labra, crente crente que a da Labra seria bem inferior pelo preço (paguei 16 mangos na caixa de 36 cores Labra). Mesmo lembrando vagamente que eles eram bem bons quando eu usava na escola, fiquei meio pé atras. Para minha surpresa quando fui usar, a única diferença q notei praticamente pros da Faber-Castell foi na tonalidade das cores (e claro o formato, já q o da Labra é redondo e o da Faber sextavado). No quesito resistência, qualidade da mina, pigmentação e apontabilidade, eles são beeeeeeem parecidos.

Lembrando que tanto o faber quanto o labra da linha escolar/comum tem a maciez da mina, ao meu ver, média. Não chegam a ser duros como os da Staedtler, mas não são macios como os Mapeds e Norma.


         

         
Usei a principio o apontador da Faber neles e foi de boa, depois tentei duas outras marcas e não rolou, ficava quebradiço ou era duuuuro pra apontar. Voltei a usar o apontador faber e UFA! que benção! rsrsrs


Vi muita gente reclamando que o lápis Labra era ruim de apontar, que dava calo de tão duro e dificil na hora de usar o apontador, talvez seja a hora de trocar de apontador (marca ou um apontador novo com o fio bom). É uma tecla que sempre bato lá nos grupos do facebook: UM BOM APONTADOR É FUNDAMENTAL!

Essa semana recebi 2 caixinhas da Labra, que a Viviane me mandou para que eu pudesse testar. E é claro que eu testei muuuuuuuito e vim aqui fazer minha pequena resenha pra vocês.
São essas linhas ai (sim, eles tem linhas diferentes da comum/escolar). Ah! Junto vieram uns brindezinhos e entre eles 2 apontadores da faber-castell, ou seja, os lápis da labra REALMENTE se dão bem com os apontadores faber.

LABRA PREMIUM


Linha pensada para quem é especialista na arte de desenhar e colorir. Vem em embalagem de 12 cores, no formato sextavado. A estrutura deles nitidamente oferece mais firmeza e você sente que é mais robusta que a linha comum.
 Essa caixinha não vem com o lápis de cor branco, como vocês podem notar. Mas você pode usar de outras linhas, sem problema. Quanto a maciez da mina, é maciiiiiiiiiiia, uma delicia de pintar, você obtêm cores lindas sem muito esforço. Um ponto muito importante pra nós que andamos pintando dia e noite né? hahahah


Classifico a maciez como parecida com os Mapeds, só que sem aquele esfarelamento todo que o maped tem.

AQUALABRA
Logo que abri a caixinha já AMEI uma coisa: o pincel chanfrado. Ele é INFINITAMENTE melhor de aquarelar que os arredondados. A caixinha dele também vem com 12 cores, no formato sextavado e o pincel.

Quanto a maciez da mina achei mais pro duro. Nos livros de colorir eu fico meio tensa de usar água pra aquarelar, porque o tipo de folha deles não é bom pra isso, Corre o risco de vazar, amassar, rasgar… Tenho usado lápis aquarelado pra pintar como se fosse uma lápis comum mesmo. Mas se você tem uma certa habilidade com aquarela, consegue dosar bem a água no pincel e/ou tem um livro com as folhas com uma gramatura mais encorpada e quer tentar aquarelar, faça testes nas últimas páginas antes de se jogar nos desenhos  ;)


Ai está o comparativo entre as 2 linhas especiais que recebi essa semana. Ao contrario do que acontece com a maioria dos aquareláveis das outras marcas (pelo q tenho visto por ai), o Aqualabra, no geral, não tem uma pigmentação mais forte que a linha Premium ou a comum, pelo contrário, achei mais clarinhos. Não usei ainda como aquarela, porque preciso comprar canson pra testar e abusar dessa “função”.

O bom é sempre ter mais de um tipo de lápis (se o tempo $$$$$ permitir), pois dentro da mesma marca, cada linha tem tonalidades diferentes e suas peculiaridades. Dentre as 3 linhas da Labra que eu apresentei aqui, sem dúvida a PREMIUM foi a que gostei mais, uma pena só ter caixinha de 12 cores.

Fiz uma pintura toda trabalhada nas cores quentes, só com os lápis da marca. Eis o resultado:
A labra tem outras linhas de lápis de cor (Labra Maxi, Sextavado, Fantasia, Ecomundo, Triangular, Labrinha, Cores Vivas, Kit Labra, Estojo Completo) e também lápis grafite, lápis borracha e lápis marceneiro.


Assim que eu testar qualquer outra linha da marca, eu venho contar pra vocês, não se preocupem!

E você, já testou os produtos da Labra?

2 comentários:

  1. Anônimo4/2/16

    Adorei! Qual o apontador da faber que vc utilizou pra apontar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele apontador comum de plástico mesmo, sem depósito nem nada ;)

      Excluir

 

©2011Saia Rasgada | by TNB